

Este munto tem dono. Existe uma classe de demônios que domina este lugar: são os anjos caídos. Aqueles que foram precipitados na terra quando houve a batalha no céu:
"Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar! Porque o diabo desceu a vós e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo” (Apocalipse 12:12).
O diabo está aqui bramando como leão buscando a quem possa tragar (1 Pedro 5:8), porque sabe que já tem pouco tempo para ser lançado no fogo eterno mencionado pelo Senhor Jesus em Mateus 25:41 e quer levar o máximo de pessoas com ele.
Por que nascer de novo?
Se o mundo jaz no maligno (1 João 5:19), como vamos nos proteger dos dominadores deste mundo que a Bíblia chama de tenebroso? A resposta é simples:
“Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva e que permanece para sempre” (1 Pedro 1:23).
A única forma para os demônios não nos tocarem é nascendo de novo: da água (para caracterizar o sepultamento do velho homem) e do espírito (que é o entendimento da palavra).
“E sabemos que já o Filho de Deus é vindo e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna” (1 João 5:20).
Em outras palavras, se o mundo jaz no maligno e, nós estamos no mundo, então, onde a gente pode se esconder? A resposta também é simples: em Cristo, no entendimento que Jesus veio nos dar:
“Porque já estais mortos [para o pecado e vivos para Deus], e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus” (Colossenses 3:3).
Quando nascemos de novo e, vivemos pela palavra da verdade, os dominadores deste mundo não podem nos tocar:
“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca” (1 João 5:18).
Essa é a necessidade de nos manter mortificados para as paixões e desejos da carne (Colossenses 3:5). Assim, poderemos ficar protegidos das astutas ciladas de satanás (Efésios 6:11).
“Qualquer que é nascido de Deus não vive na prática do pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode viver pecando, porque é nascido de Deus” (1 João 3:9).
E, se estamos protegidos com a armadura de Deus, que é o evangelho, poderemos vencer todos os dardos inflamados do maligno (Efésios 6:16). Afinal, foi justamente essa palavra que venceu a batalha que houve no céu, além do sangue de Jesus:
"E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até à morte” (Apocalipse 12:11).