O desgaste chega quando algo é usado por muito tempo. Pode ser o resultado da espera prolongada, do mau uso, do peso da idade ou do simples passar do tempo. Tudo isso, aos poucos, vai corroendo forças, esperanças e sonhos.
Muitas vezes, quando o desgaste se instala, surge também a ideia de que acabou.
“Não dá mais.”
“Não tem conserto.”
“Joga fora.”
E é assim que muitas pessoas estão vivendo: com a sensação de que chegou ao fim. Desgastadas por dentro, emocionalmente esgotadas, espiritualmente enfraquecidas.
O desgaste sempre caminha de mãos dadas com o cansaço. Cansadas de lutar, elas desistem.
Não acreditam mais no amor. Acham que nunca mais vão se reerguer. Que não há mais como recomeçar. Que tudo que foi perdido, está perdido para sempre.
Mas hoje eu venho te lembrar da Palavra. Você, que vive debaixo de uma promessa, que ainda guarda a fé mesmo em silêncio, preste atenção:
"Ainda que a árvore seja cortada, e o seu tronco envelheça na terra, ao cheiro das águas, brotará novamente, e produzirá ramos como planta nova" (Jó 14:7-9).
Acredite, até o que parece morto pode florescer novamente com o toque de Deus. Jesus é especialista em restaurar o que está desgastado, acabado, sem vida. Nada está totalmente perdido quando Ele está por perto.
Estamos caminhando rumo a um tempo de avivamento. Deus quer restaurar sua força, renovar sua esperança, curar suas feridas e reacender os seus sonhos.
Não é o fim. Existe uma saída. Não deixe o tempo desgastar a sua fé. Não permita que a espera apague a chama da sua esperança.
Confie em silêncio. Trabalhe com justiça. E no tempo certo, o que há de vir, virá e não tardará (Hebreus 10:37).
Deus nunca atrasa Suas promessas. Ele sempre chega na hora certa.