A prova da sua fé tem que ser mais preciosa que o ouro que perece. Um dia, todos seremos provados. Não para Deus saber quem somos — Ele já sabe. Mas para nós mesmos descobrirmos se estamos prontos ou não para sermos chamados filhos de Deus.
Jesus passou por provas. Ele foi levado ao deserto. E depois de 40 dias e 40 noites… veio a prova.
A sua já chegou? Talvez você esteja passando por ela agora. Se ainda não chegou, saiba: uma hora ela vem.
E quando vier, será como uma bomba no seu colo. Sem manual, sem treinamento. E não, você não terá ninguém para te ajudar.
Você vai se ver só. Só você e Deus. Deus e você. Mas entenda: Deus só leva para o deserto quem Ele quer exaltar no monte.
Vai doer? Vai. Mas enquanto doer, lembre-se: é Deus te esticando para você crescer. Está ferindo? Essas são as marcas que vão te lembrar o quanto você é forte.
Tem lutas que Deus não tira. Porque Ele quer que você veja com os próprios olhos o quanto você é mais forte do que pensa. Você não é o que perdeu. Você não é o que passou. Você é quem Deus diz que você é.
Quem depende do céu, nunca entra em colapso com o que acontece na terra.
Oremos:
Senhor Deus e Pai, Pai do nosso Senhor Jesus Cristo. Nesse momento eu entro na Tua presença e peço força para suportar esse tempo difícil, mesmo que os meus “porquês” não sejam respondidos. Mesmo sem enxergar uma saída…
Me ensina a viver pela fé. Porque eu sei que a fé é como uma semente. A oração também é uma semente — A gente planta chorando, mas colhe sorrindo.
Eu sei que o meu futuro não é incerto. Eu sei que o Senhor não me esqueceu. E ao Seu tempo, eu vou colher os frutos!