Viver para Deus é mais do que um sentimento. É uma decisão. É sobre escolher, todos os dias, caminhar com Ele — mesmo quando tudo diz o contrário.
É dizer com convicção:
"Senhor, minha vida, meus planos e projetos, já não me pertencem. Tudo é Teu!"
Se o Senhor é o meu Pastor, então nada me faltará. Ele me guia com amor aos pastos verdejantes, conduz minhas águas turbulentas à calmaria e, mesmo que eu passe pelo vale da sombra da morte, não estarei só. Ele estará comigo.
Como disse o apóstolo Paulo: na alegria ou na dor, na abundância ou na escassez, de dia ou de noite, no perigo ou na espada, nas prisões ou nos açoites, o Senhor permanece ao meu lado.
Ele é o meu refúgio, minha fortaleza e a minha salvação. O lugar mais seguro do mundo é estar ao lado dEle — não importa o cenário.
Ele já preparou um futuro para mim. Um bom futuro. Nada e ninguém pode cancelar os planos que Ele já escreveu ao meu respeito.
A minha confiança está n’Ele. Minhas esperanças estão ancoradas n’Ele. E quando eu vivo assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.
Oremos:
Senhor Deus e Pai,
Porque minha vida está em Ti, estou seguro. Sou guardado como a menina dos Teus olhos. Nenhum mal prevalecerá contra mim, nenhuma praga destruirá minha casa, porque Tua Palavra é viva, poderosa e fiel.
Está escrito: “Caiam mil ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido.” Tu guardas a minha entrada e a minha saída, o meu deitar e o meu levantar, desde agora e para sempre. Amém.